Em praticamente todas as culturas, a música tem presença relevante numa grande diversidade de contextos, a partir dos quais podemos avaliar seu papel enquanto expressão pessoal, arte, entretenimento, profissão, função ritual, religiosa, ambiente, meio de comunicação ou relaxamento, conexão com outras linguagens como a dança e o cinema, passaporte para “tribos” locais, urbanas, regionais ou nacionais, trampolim para egos ou ascensão social, etc.
No Brasil, a música vem sendo cada vez mais utilizada também como atividade de apoio a inúmeros projetos de formação e inclusão social, contribuindo para a diminuição das desigualdades que tanto nos envergonham.
Mas, apesar do valor que isso representa, não se pode aceitar que esse modo de presença, em que a aprendizagem musical costuma se dar apenas por imitação ou reprodução, seja justificativa para a ausência da música como conhecimento específico no projeto curricular das escolas brasileiras.
A música, quando aprendida e utilizada como linguagem, oferece aos alunos o acesso a uma educação para a vida que inclui o desenvolvimento da sensibilidade a partir da aquisição de um vasto vocabulário de efeitos de sentido associados a configurações musicais detalhadas e precisas, num processo de construção de conhecimento que integra os dois recursos que o homem dispõe para isso: pensamento e sentimento. Música como linguagem não é algo apenas para quem busca formação profissional, não depende de talento ou dom e está ao alcance de todos.
De fato, quando assumida como linguagem que incorpora os fundamentos que a tornam arte, a música nos permite integrar competências lingüísticas, corporais, espaciais, de raciocínio lógico, percepção de si próprio e percepção do outro, além das musicais. Nenhuma outra disciplina do currículo da escola brasileira oferece tal possibilidade de integração entre conhecimentos – algo vital para a formação de indivíduos capazes de perceber mais profundamente o mundo em que vivem e de usar com sensibilidade e sabedoria os conhecimentos adquiridos ao longo de toda a sua formação.
Na magia,a música é a forma que usamos para conectar com as coisas,animas,pensamentos,idéias,sentimentos,lugares,mundos e sonhos,ela é uma das forças mais poderosas,que até mesmo o Criador de todas as coisas,o tão Excelente mestre dos mestres,senhor dos Senhores,sábio dos sábios,e Rei de todas as línguas,nações,povos,magias,e tudo que existe,o Senhor Deus todo poderoso,admira e ama muito aqueles que cantam com sinceridade,compaixão e ternura,pois a música é a mais pura de todas as magias,ela se conecta 3 vezes mais que uma oração,se conecta 4 vezes mais que um apelo, se conecta 5 vezes mais que um jejum,que uma meditação ou que qualquer meio existente de evocação,invocação,súplica ou projeção.Aqui listei algumas das músicas que giram em torno de nosso mundo,que somente os adeptos ou conhecedores de diversas magias ou segredos,que sabem como elas nós influênciam no aspecto de evoluirmos como corpos,almas e espíritos na humanidade e espiritualidade.
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Bring me
to life,imaginary,missing,away from me,Call Me When you’re sober,etc.
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In the
End,breaking the habit,numb,Powerless
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angels
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Utopia,wish
you were here,etc.
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Invisible,Fly
With me..
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Best of
me.
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I will
not bow,fire fly..
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Ameno,The
Champions,etc.
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Sadeness
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Nem tudo
é o que parece ser,some call it magic,disappear,Drew seeley.
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Kich
it,Impossible.
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A minha fé,bem & mal,etc.
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Toque o
clarim
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O sol da meia noite,etc..
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Quase
todas..
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More than
it seems
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You’ll
see
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Engel,todas..
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Dois
mundos..
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Just a
dream by.
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Brick by
boring,fences,rewind,careful,hello hello,decode.
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Dark
side.
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Tudo que
eu sinto.
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Breathing,Don’t
wanna go home,,Fight for you,etc.
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Stand in
the rain.
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If the
world would end,One night in Ibiza.
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Revolution
of live,dreams,etc.
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Give to
me.
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Magia
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No Matter
What, Scars.
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Magia
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